Quando desembarcar nesta quinta-feira, 15, em Porto Alegre, vindo de Brasília, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) vai direto para um restaurante que ainda está sendo escolhido por sua assessoria. No cardápio, as eleições municipais de 2024. Para este almoço, estão convidados os deputados estaduais Delegado Zucco (Republicanos), Gaúcho da Geral (PSD) e Issur Koch (PP). Em comum, o fato de que todos têm domicílio eleitoral em Novo Hamburgo.

A sucessão municipal do próximo ano tem ocupado a agenda de Redecker quando ele está no Rio Grande do Sul. O tucano vê numa frente pluripartidária maior possibilidade de êxito. Por enquanto não se fala em nomes de pré-candidatos a prefeito e vice e sim na construção de um projeto.
O MDB não participa desta frente. Redecker e a prefeita Fatima Daudt, que entrega o mandato no final do ano que vem, não sentam à mesma mesa.
Feltes e Redecker

O secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes (MDB) sempre é citado como pré-candidato a prefeito de Novo Hamburgo, apesar de ter domicílio eleitoral em Campo Bom. Semanas atrás ele conversou com Lucas Redecker. Mas nada de eleições municipais. Pautou a conversa com a inspetoria veterinária de Bom Jesus.
Mais uma audiência
Nesta quarta-feira, 14, a Comissão Especial do Plano Diretor de Novo Hamburgo tem mais uma audiência pública. Desta vez, com empresários da Construção Civil. Um dos pedidos que será feito o Espaço do Ávila antecipa: que não sejam alterados os índices construtivos do Município. Pelo estudo apresentado, a cidade inteira terá índice de 1,5, com possibilidade de chegar a 3,0, desde que comprados, claro! A audiência, no Plenário, começa às 19 horas.
Alô vereadores
Já que a reunião está marcada, que os vereadores arrumem um jeito de participar. Na primeira, semana passada, com arquiteto, corretores de imóveis e engenheiros, apenas o presidente Gustavo Finck (PP) se fez presente.
Reverência ao…

…prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann (PP), que está tirando do papel a primeira ciclovia da Cidade das Flores. Serão cerca de cinco quilômetros, num investimento que ficará na casa dos 650 mil reais. Ganha a mobilidade urbana, ganha o meio ambiente.