O deputado carioca recebeu um convite da Anistia Internacional, após sofrer sete ameaças à sua segurança. Marcelo deve ir para Europa.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta terça-feira, 1º de novembro, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) deixará o Brasil. Após receber sete ameaças de morte, o deputado foi convidado pela Anistia Internacional para ir à Europa. Motivo das ameaças seria a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio – Alerj, a qual presidiu e indiciou mais de 200 pessoas.
Em entrevista ao Portal G1, Marcelo confirmou sua ida ao continente europeu. “Vou deixar o país, mas é por pouco tempo. Recebi um convite da Anistia Internacional e em função das várias ameaças e da pressão que isso envolve estou aceitando o convite. Só nesse último mês foram sete ameaças de morte. Mas volto antes de dezembro”, esclareceu o deputado do Rio de Janeiro.
“Eu vou ficar de licença, então não vai ter custo nenhum para a Assembleia. Vou aproveitar para divulgar esse relatório da CPI das milícias lá fora”, revelou o deputado do PSOL. Segundo ele, o afastamento serve para que sejam feitos ajustes na sua segurança, como aumentar o número de seguranças e aprisionar os ameaçadores.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução