Em reunião com a área técnica do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (08), o deputado estadual Issur Koch solicitou a destinação de recursos a fim de contemplar atendimento oncológico na nova ala que está sendo construída no Hospital Geral. “Fiz este pedido verbal à assessora direta do ministro Queiroga, Bonina Almeida, e à assessora Geral de Atenção Especializada em Saúde, Rejane Soares. Nesta quinta-feira estarei formalizando esta solicitação. Para o Ministério, como Novo Hamburgo tem a gestão plena da Saúde, o que a Administração Municipal e a Secretaria Estadual da Saúde decidirem fazer, o governo Federal irá apoiar”, destacou Issur.
No encontro, o parlamentar entregou um dossiê completo sobre a situação da oncologia na cidade, com ofícios assinados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Amigas de Mãos Dadas, Grupo Pensando Novo Hamburgo, Presidência da Câmara de Vereadores e Comissão Especial da Câmara Hamburguense. “Sei que o Ministério acompanha o caso, mas penso que é importante registrarmos que este não é um pleito de um deputado ou de uma entidade, mas que tem o apoio de toda comunidade”, enfatizou.
RETOMADA DO SERVIÇO
Issur disse, também, que além da estrutura existente no Hospital Regina, o Hospital Unimed manifestou interesse em oferecer o atendimento no município. “Nossa luta é para que Novo Hamburgo siga sendo referência em oncologia, como foi durante 30 anos. Esta conquista histórica e o legado daqueles que lutaram para que isso se tornasse realidade não pode ser perdido. Não tenho o poder da caneta, mas tenho o dever de lutar por uma solução que tenha como preocupação garantir um mínimo de conforto para quem enfrenta ao lado de seus familiares contra esta terrível doença”, finalizou.