Renato Molling cobrou uma medida emergencial do novo ministro do Desenvolvimento e chamou a atenção do governo à crise do setor
Em reunião com o novo ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, nesta quinta-feira, dia 29, o deputado federal Ranato Molling (PP/RS) chama a atenção para a grave crise que passa o setor coureiro-calçadista. “Estamos vivendo um momento de desespero” alerta o Molling.
O deputado passou em mãos ao ministro um dossiê com reportagens de jornais da Região do Vale do Sinos e Taquari, que tratam de demissões de trabalhadores do setor e o fechamento de fábrica.
A posse do ministro Miguel Jorge ocorreu na manhã de hoje, por volta de 11h na presença do presidente Lula. Renato também participou da solenidade no prédio do próprio Ministério do desenvolvimento e ao final da cerimônia recebeu uns minutos para falar pessoalmente com o ministro.
O deputado gaúcho fez seu apelo a Miguel Jorge. “Empregados estão sendo demitidos e empresas estão fechando suas portas”, afirmou demonstrando sua preocupação. E no cargo de presidente da Frente Parlamentar do Setor Coureiro-Calçadista e Moveleiro, Molling cobrou uma ação emergencial.
“Sabemos que a questão do câmbio é muito complicada. Por isso, exigimos que o Governo olhe de forma diferenciada para esses setores. É inadmissível que os segmentos do couro e do calçado, responsáveis por 1 milhão de empregos no Brasil, e um faturamento de 40 bilhões de reais, sejam encarados com descaso”, disse Renato ao novo ministro.