Militando do PCdoB almeja uma vaga na Assembleia Legislativa. Há quase 10 anos em mandatos eletivos, parlamentar ressalta a necessidade da cara nova na política.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) não disputará a reeleição para a Câmara Federal em 2014. O anuncio foi feito pela própria parlamentar, nesta segunda-feira, dia 16, ao anunciar que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa.
Manuela, que completa no ano que vem 10 anos de mandatos eletivos, disse que a medida foi tomada após conversar com membros do partido, família e amigos. Há 15 anos na militância do PCdoB, a comunista reforçou a necessidade de renovação do meio da política e que pretender ter mais proximidade com a população e movimentos sociais.
“A situação do Rio Grande exige atenção e estou disposta a dar minha contribuição. Acredito que a política deve ser espaço de renovação, e que o meu estado e a minha cidade – Porto Alegre – poderão contar ainda mais comigo se estiver mais próxima do que hoje estou”, escreveu em sua página, na internet.
“Sei que serei substituída na Câmara Federal por gente de meu partido tão comprometida quanto tenho procurado ser. Jamais acreditei ser a única com a ‘cara da nova política’”.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / uol.com.br
