Tempo sem aparelho precisa ser ampliado para 48 horas para que o artista possa deixar o Centro de Terapia Intensiva do hospital.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O quadro clínico do cantor Wando é estável e não há previsão de alta, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira, dia 07. A melhora do artista é progressiva.
Leia Mais
Wando, ainda em estado grave, passa por traqueostomia
Ainda segundo o hospital, o cantor está lúcido e se comunica por sinais. O médico Heberth Miotto, do Biocor Instituto, diz que a alta do Centro de Terapia Intensiva – CTI e a transferência para um quarto dependem da retirada do aparelho respirador, que é feita de forma gradual.
Na segunda-feira, 06, Wando permaneceu por cerca de oito horas fora do aparelho que o ajuda a respirar. Para deixar o CTI, esse tempo precisa ser ampliado para 48 horas, informou o médico. O cantor foi internado em 27 de janeiro com problema cardíaco, foi submetido a duas cirurgias e chegou a ter um infarto agudo dentro do hospital.
O respirador está conectado à traqueia por meio de uma cânula para a passagem de ar. A abertura do orifício foi feita durante o procedimento chamado traqueostomia.
Veja a íntegra do boletim:
“Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2012
Boletim Médico – 13 – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
Paciente acordado e comunicando. Encontra-se estável. Tolerando retirada gradual da máquina que auxilia na respiração (respirador), ontem permaneceu por cerca de 8 horas fora da máquina. Sem complicações durante a noite. Persiste em cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva do Biocor Instituto.
Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.
A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações.”
Informações de portal G1
FOTO: reprodução