Ao mesmo tempo que o acordo entre PP, MDB e PDT para as eleições municipais de 2024 em Campo Bom caminha rumo ao abismo, uma pré-candidatura forte se apresenta. E de um velho conhecido do eleitor campo-bonense. No fim de semana, ao assumir a coordenação regional do Republicanos, o deputado estadual Delegado Zucco afirmou que é dada como certa a filiação do ex-prefeito Faisal Karam, atualmente no Podemos. Aliás, as agendas políticas nos bairros já se iniciaram, como uma forma de apresentar a proposta.
Faisal foi prefeito de Campo Bom por dois mandatos. Sob as bênçãos de outro ex-prefeito, o hoje secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, foi eleito em 2008 e reeleito em 2012 pelo MDB. Rompeu com o “padrinho” e migrou para o PSDB. Foi secretário de Obras em Novo Hamburgo no primeiro mandato de Fatima Daudt e secretário estadual da Educação. Como suplente de deputado estadual, assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa. Ano passado concorreu novamente pelo Podemos, sem sucesso.
Mal-estar
A apresentação da pré-candidatura de Faisal pode mudar totalmente o cenário em Campo Bom. Não será nenhuma surpresa de cacique do MDB e do PP voltarem a se reunir para dar um basta no mal-estar criado após discurso do vereador Alexandre Hoffmeister (PP), rebatido por Jerri Moraes (MDB) nas duas últimas sessões. Os trabalhos do legislativo desta segunda-feira serão um termômetro.
Encontro promissor
Voltado ao Delegado Zucco. Assim que assumiu a coordenação regional do Republicanos, encontrou-se com o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, o Gordo do Agendão (PP) e vereadores da base. Tudo se encaminha para, na tentativa de Volmir buscar a reeleição, tenha como vice um indicado pelo Republicanos,
Fechado com Heliomar
Em São Leopoldo é dada como certa a filiação do Republicanos do Delegado Heliomar, ex-Democrata. Heliomar trabalha no gabinete do Delegado Zucco e irá concorrer a prefeito.
Vai ser presidente
Além da coordenação regional, Zucco assumirá em junho, a presidência do Republicanos em Novo Hamburgo, conforme já acertado com a vereadora Lourdes Valim. A grande expectativa é: o deputado concorre na Capital Nacional do Calçado ou se une ao frentão de centro-direita?