Pré-candidato a prefeito de Novo Hamburgo, o deputado estadual Delegado Zucco viu seu nome aparecer em enquete para a disputa de Porto Alegre. E, para surpresa de muitos (menos dele, claro), aparece na liderança, com cerca de 30% das citações. Somados os votos dados só seu irmão, o deputado federal Tenente-coronel Zucco, são 48% das intenções. Ambos são do Republicanos.
Este levantamento, apesar de não ter base científica, poderá ser levado em conta na hora da decisão. Afinal, se manifestaram 12.900 pessoas que citaram, ainda, o deputado federal Bino Nunes (PL), o prefeito Sebastião Melo (MDB) e o ex-deputado estadual Edegar Pretto (PT).
Será que interrompe mandato?
Tem cidade da região cujo chefe do Executivo pode não terminar o mandato. Nos bastidores se comenta a possibilidade de renúncia meses antes para buscar espaço em outra esfera. Articulações vem fazendo. Mas isso é só um rumor!
Secretário oferece costelão e serve carvão
Sabe quando a gente vai à aula e senta na última fileira só para fazer bagunça. E com isso aprende nada! Pois o secretário de um município da região fez isso no Dia do Gaúcho. E que gauchada. Outro secretário se apresentou, fez uma churrasqueira de tonel e mostrou como fazer. Claro que deu errado!
Pois o anfitrião esqueceu um pequeno detalhe e colocou a lenha direto embaixo da costela. O tonel fechado se transformou num microondas. Convidados chegando, dono da casa se vangloriando. Só que, ao abrir o tonel para mostrar, viu o prato principal totalmente carbonizado. E saiu correndo para buscar outra peça.
Naasom Luciano de volta ao MDB?
Ir para o MDB não seria uma novidade, afinal foi neste partido que Naasom começou a trajetória e só saiu, junto com Issur Koch, quando ambos não receberam oportunidade para concorrer. Issur no PP e Naasom no PT se elegeram na primeira oportunidade.
Como disputar a prefeitura é um dos planos de Naasom, pela estrutura o MDB poderia ser mais interessante. Só que, por hora, o ninho tucano está mais aconchegante.
Sem intermediários com o prefeito
Com as redes sociais, os contatos com a população são cada vez mais frequentes. Prefeito da região acordou nesta quinta-feira com pedido inusitado entre as mensagens não lidas. O Contribuinte estava pedindo ajuda da prefeitura para auxiliá-lo a enterrar um cavalo. O animal teve uma “cólica” no sábado e não resistiu.
Reverência ao…
…programa de formação gratuito que a Câmara de Novo Hamburgo faz por meio da Escola do Legislativo e parceria com o Senado Federal por meio do Interlegis.