Mais de 100 pessoas prestigiaram evento de lançamento da página eletrônica do escritor hamburguense no espaço cultural Camaleão.
Felipe de Oliveira [email protected]
Difundir o gosto pela literatura sempre foi uma bandeira do escritor Henrique Schneider.
Leia Mais
Conheça a página do escritor Henrique Schneider
Primeiro, começou a escrever contos semanalmente para o jornal ABC Domingo. E lá se vão mais de sete anos… Em 2007, veio o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve, que levou o hamburguense Brasil afora e até ao exterior. Agora é a Internet: www.henriqueschneider.com.
Mais de 100 pessoas prestigiaram na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o evento de lançamento da “página do Henrique”. As atrações foram uma espécie de síntese do que a rede mundial de computadores proporciona. A diversidade marcou a programação, com sessão de leituras dos seus contos, exibição do curta-metragem Dormindo no Escuro, de Cris Werle, baseado na obra de Schneider, stand up comedy com Guilherme Schneider, o Guigui, e apresentação da banda O Clã.
ROMPENDO FRONTEIRAS – O palco foi o espaço cultural Camaleão, no Centro de Novo Hamburgo. Os protagonistas? Henrique Schneider apresenta. “Amigos e pessoas que gostam de literatura. Pessoas que acham que a literatura não tem que ficar restrita às paredes das bibliotecas e aos congressos literários”, defende o escritor em entrevista ao Portal novohamburgo.org. “A literatura está no mundo para se misturar com outras formas de cultura.”
FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org