O curso, com nível básico e intermediário, tem duração de 8 semanas.
As capacitações acontecem no Espaço Cultural Albano Hartz, localizado no Calçadão Osvaldo Cruz, no centro, e têm duração de oito semanas. Ao longo do ano, o interessado entra em uma fila de espera assim que faz a inscrição e os chamamentos são bimestrais.
As inscrições para o curso são gratuitas e há vagas disponíveis para as próximas turmas nos cursos de Informática Básica, Informática Intermediária, Smartphones e Tablets Android e Informática para Mercado de Trabalho, com início na segunda metade de maio.
O curso, que a proporcionam aos hamburguenses, de todas as idades, conhecimentos em informática, internet e uso dessas ferramentas para o mercado de trabalho.
Mais informações e inscrições através do telefone (51) 3097-9430 (turno da tarde), ou pelo e-mail [email protected], ou no link.
Primeira turma formada
Na última terça-feira, 10 de maio, 32 alunos se formaram e receberam certificados nos cursos de inclusão digital, oferecidos pela Secretaria Municipal de Administração de Novo Hamburgo, por meio da Diretoria de Inclusão Digital. A solenidade aconteceu no Teatro Paschoal Carlos Magno, contando com a presença de autoridades, professores, estudantes e suas famílias.
Isabel Hennemann Pinto, de 66 anos, é professora aposentada e diz que atualizar seu conhecimento foi uma das motivações para se inscrever no curso de Smartphones e Tablets Android. “Gosto de estar atenta as modificações que ocorrem com as redes sociais e as tecnologias, pois tem coisas que a gente não sabe. Estou aposentada e tenho tempo, então aproveitei a oportunidade”, falou.
Presente na cerimônia, o coordenador do Programa Caminho Digital, Lucas Backes, parabenizou os formandos e falou sobre como é gratificante ver o impacto dos conteúdos ensinados na vida dos estudantes. “Para a gente é uma alegria, pois já foram mais de 2 mil alunos formados no curso, de variadas idades, e muitos deles para se aperfeiçoar no mercado de trabalho”, frisou.
“Para muitos aqui é o início, pois essa área da tecnologia exige que nós estejamos constantemente aprendendo”, ressaltou o professor das turmas, Daniel Franke.
Para o secretário de administração, Fauston Saraiva, é uma grande satisfação prestigiar a formatura de estudantes, agora mais capacitados em prever o futuro da tecnologia. “Nossa missão é essa, possibilitar que o número máximo de pessoas possa ter contato com a tecnologia, e instigar a capacidade de atualização digital através dos cursos”, comentou.
Foto: Divulgação/PMNH