Kits serão destinados às filiais da CVB RS para serem doados às famílias afetadas duramente pelas enchentes e em vulnerabilidade social.
A Cruz Vermelha São Leopoldo (CVB) recebeu uma significativa doação de produtos de higiene e limpeza, totalizando 6,1 toneladas, que serão destinados a famílias afetadas pelas enchentes e em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio Grande do Sul. A doação foi realizada pela Cruz Vermelha de São Paulo e chega em momento crucial para auxiliar aqueles que mais precisam.
O desembarque dos 16 pallets, contendo sabonete líquido, creme dental, sacos de lixo, desinfetantes, lenços umedecidos e fraldas, ocorreu na tarde de segunda-feira (16), na sede da Cruz Vermelha São Leopoldo. A escolha da instituição para ser o hub de distribuição dos kits de higiene e limpeza para as filiais da CVB no Rio Grande do Sul deve-se ao espaço e à localização geográfica favorável.
O presidente da CVB São Leopoldo, o advogado Luiz Dagoberto Goulart, expressou sua satisfação em receber a doação e destacou que ela será direcionada para auxiliar famílias que foram severamente afetadas pelas enchentes, bem como aquelas que se encontram em condições de vulnerabilidade social. A logística e armazenamento serão realizados em parceria com o presidente da CVB RS, Ismael Pereira.
A distribuição dos produtos será realizada em diferentes cidades do estado, beneficiando também outras filiais da Cruz Vermelha Brasileira. Entre as cidades contempladas, estão Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa e Sapucaia do Sul.
Para garantir que a doação chegue efetivamente às famílias necessitadas, a CVB São Leopoldo selecionou cerca de 20 instituições assistenciais que, juntas, atendem a mais de 800 pessoas. Essas instituições serão as primeiras a receber os kits de higiene e limpeza, com as entregas previstas para iniciar já nesta quinta-feira (20). O objetivo é estender esse auxílio a outras entidades assistenciais em etapas futuras.
A Cruz Vermelha Brasileira faz parte da maior instituição de ajuda humanitária do mundo, presente em 190 países. Seu trabalho, desenvolvido há mais de 150 anos, tem como foco a proteção à vida e à saúde, buscando prevenir e aliviar o sofrimento humano. A CVB atua sem distinção de raça, nacionalidade, gênero, condição social, religião ou opinião política.
A filial da Cruz Vermelha em São Leopoldo foi instalada em 24 de junho de 1941, sendo a primeira do Rio Grande do Sul e contribuindo, desde então, para o bem-estar e auxílio humanitário da região.