Criminosos trocaram tiros com a Guarda Municipal de Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira (6), durante uma tentativa de assalto a banco. O crime ocorreu em uma agência Santander na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua Joaquim Nabuco, no centro da cidade. Este é o sexto ataque a agências bancárias no Estado, em cinco municípios, em pouco mais de 24 horas.
Segundo a Brigada Militar, três assaltantes armados com pistolas e fuzil entraram pela porta dos fundos do banco às 9h09min, poucos minutos após a abertura da agência — o horário de funcionamento foi antecipado nesta sexta-feira em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo. O grupo, então, rendeu funcionários e os clientes que já aguardavam atendimento e, em seguida, recolheu o dinheiro dos caixas. Um carro-forte havia acabado de abastecer a agência com malotes de dinheiro, mas não há informações se esta quantia também foi levada pelo trio.
Ao saírem pela porta da frente da agência, depararam com uma guarnição da Guarda Municipal e dispararam contra os agentes com o fuzil, a cerca de 100 metros do banco. Não houve feridos.
Os bandidos fugiram a bordo de um automóvel modelo Cruze — reforçado com chapas de aço nas portas e no vidro traseiro — e espalharam miguelitos (pedaços de metal perfurante retorcido) no trajeto. O veículo foi abandonado e incendiado na Rua Bento Manoel, nos fundos do Hospital Geral de Novo Hamburgo. Policiais encontraram placas de aço colocadas nas portas do veículo.
Brigada Militar / Divulgação
