Hamburguense foi vítima de um ataque de hacker e perdeu todo o saldo de sua conta bancária
O corretor de seguros André Scheffel foi vítima de um golpe eletrônico que acabou transferindo o saldo de sua conta corrente para outro correntista. O problema ocorreu quando ele realizava o recadastramento do cartão de segurança via internet no website do banco Itaú.
Segundo Scheffel, por volta das 8h15min do dia 31 de maio, ele acessou a página do banco para consulta de extrato bancário, quando lhe foi solicitada a confirmação de alguns dados da conta e o recadastramento do cartão (foto maior, abaixo). Ele efetuou a operação, consultou seu extrato e saiu do website.
Horas depois, por volta das 11h45min, voltou à página eletrônica do Itaú para nova consulta ao extrato, quando verificou mais um crédito na conta corrente. Eram 13h10min quando ele retornou a consultar o extrato bancário via internet e, para sua surpresa, havia uma transferência eletrônica de todo o saldo da conta para outra conta do próprio banco Itaú.
“Não foi um equívoco, não fui eu que realizei a transferência eletrônica. Ao confirmar os dados da conta no site do banco, fomos vítimas de hackers. Alguém acessou a nossa conta bancária e realizou a transferência.”
Scheffel conta que entrou em contato imediatamente com o banco ao constatar a transferência fraudulenta. Diz ter sido informado que deveria aguardar o prazo de 10 dias para saber se o banco iria ou não ressarcir o valor integral indevidamente retirado da conta.
“Ficamos a ver navios. Enquanto isso, alguém que tinha a conta que recebeu o dinheiro e está feliz da vida. Este é o nosso mercado financeiro virtual. O banco faz muita publicidade enaltecendo o Itaú Bankline e quem paga o pato é o cliente. Esperávamos que fosse feito o ressarcimento imediato e que fosse verificado junto ao correntista que recebeu o dinheiro”, reclama.
Diariamente, ele explica que entra em contato com o banco, mas continua sem uma resposta, aguardando o prazo de 10 dias para uma solução.
