Ex-soldado da Brigada Militar se matou dentro da agência do Sine, depois de atirar na ex-namorada
Um crime chocou a cidade na manhã desta segunda-feira. O ex-policial Nilson César de Souza se matou com um tiro na cabeça dentro da agência do Sine, na rua David Canabarro, no centro de Novo Hamburgo. Ele havia atirado contra a ex-companheira, Zeni Sparrenberg, de 30 anos, que trabalha em uma agência de viagens em frente ao Sine. A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal, em estado grave.
De acordo com a delegada Rosane de Oliveira, da Delegacia da Mulher, a vítima vinha sendo ameaçada por Nilson há algum tempo. Na semana passada, ela teria registrado duas ocorrências e se mostrava bastante nervosa e preocupada em razão das ameaças do ex-companheiro.
A delegada Rosane confirmou que o caso vinha sendo investigado pelo distrito policial e que, inclusive, seria pedida a prisão temporária de Nilson. Zeni havia encerrado um relacionamento de 10 anos com o autor dos disparos, que não estaria aceitando a separação.
O crime ocorreu por volta das 9 horas. Ele entrou na empresa Fly Tour, onde Zeni trabalha, e efetuou o disparo. Mesmo atingida, ela conseguiu ir até o Sine pedir ajuda. O ex-namorado a seguiu e, ao chegar na agência, atirou contra a própria cabeça.