O acidente aconteceu no shopping Total,em Porto Alegre. Amãe da criança afirma que ela, o marido, Bernardo e a filha de nove anos desciam a escada rolante quando o menino caiu no último degrau.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma criança de cinco anos sofreu ferimentos na escada rolante do Shopping Total, no em Porto Alegre. Ela prendeu a mão na lateral do equipamento, nesta terça-feira, dia 2.
A equipe de resgate do próprio estabelecimento iniciou o procedimento de socorro e uma ambulância do SOS Unimed foi chamada para atender o caso. Segundo o delegado Felipe Borba, da equipe volante da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Bernardo Preussler Lindemannprende a mão esquerda no final da escada rolante. De acordo com os bombeiros, quatro dedos foram amputados pela máquina.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Miguel Mattos, a criança estava descendo a escada na companhia dos pais, adiantou-se, tropeçou e ficou com a mão presa. Foi necessário serrar partes do equipamento para soltar a mão da criança e um médico cortou a pele da mão que ficou presas às partes metálicas para libertá-la. Ela foi encaminhada a seguir para o Hospital de Pronto Socorro.
Porém, de acordo com as imagens de segurança do local, o acidente foi deferente. “A criança estava brincando na escada rolante, foi muito rápido. Dá para ver o pai por perto, mas olhando uma vitrine e a mãe dentro de uma loja. A criança ficou observando a escada no sentido contrário e tentou subir. Foi quando caiu para frente e os dedos entraram na escada”, relata o delegado Borba.
A Polícia Civil já isolou o local para investigação. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias vai avaliar as circunstâncias do acidente. A assessoria de imprensa do shopping preferiu não se manifestar até o momento.
Informações de Correio do Povo / Zero Hora
FOTO: reprodução / Ricardo Duarte