Um menino de 5 anos foi atingido por um tiro na barriga por volta das 12h30 desta sexta-feira (9) em Novo Hamburgo.
A Guarnição da Brigada Militar foi acionada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde a criança deu entrada, quando teria sido ferido por disparo se arma de fogo. No local, a guarnição fez contato com a mãe da criança, a qual informou que seu filho estava com seu pai, na casa de sua avó paterna, e que o mesmo fez contato informando que seu filho havia se ferido e que estaria levando a criança para o hospital. A Mãe informou a polícia que, ao chegar no hospital, seu ex-marido não encontrava-se mais em casa e que por telefone o mesmo informou que teria efetuado um disparo acidental em seu filho. A mãe ainda relata que possuía medida protetiva contra seu ex-marido. O médico de plantão confirmou a presença de um projétil no tórax da criança, segundo foi possível visualizar através de um exame de Raio-x. A guarnição de posse das informações deslocou até a DPPA para efetuar o registro.
O pai da criança possui 31 anos de idade e antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva.
A FSNH emitiu nota: “O paciente referido apresenta estado de saúde estável e está em observação no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, em companhia da mãe”.
 
									 
					