Tricolor chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas em descontração da zaga sofreu um gol e agora pode perder por um de diferença, na próxima quarta, para ir às quartas-de-final.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Jogando dois tempos distintos – no primeiro com velocidade, pelos lados do campo e com muita movimentação no meio, no segundo com lentidão e desatento – o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 14, no Estádio Olímpico.
A vitória valeu vantagem para a decisão da vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil 2010, na semana que vem. O Tricolor chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas em descontração da zaga sofreu um gol e agora pode perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, dia 21, em Florianópolis. Se perder por 2 a 0 no jogo da Ressacada, está eliminado. Vencendo por 3 a 1, o Avaí leva a decisão da vaga para os pênaltis e qualquer derrota do Tricolor marcando gols, por até dois de diferença, estará classificado. O adversário de Grêmio ou Avaí nas quartas de final sai do duelo entre Fluminense e Portuguesa.
Polêmica
A bola rolava há 17 minutos quando o meia Douglas recebeu na ponta direita e tentou se livrar da marcação com um elástico, mas jogou a bola para fora. O auxiliar Marconi Helbert Vieira viu desvio e marcou escanteio. Na cobrança, o Grêmio abriu o placar com Jonas. Após o gol sofrido, os jogadores catarinenses partiram na direção de Vieira. O auxiliar foi cercado. Em meio a reclamações, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou o meia Caio.
No momento que se dirigia para o vestiário o camisa 11 do time catarinense abriu o verbo contra o árbitro Alício Pena Júnior e seus auxiliares. “É um ladrão, um safado, que veio nos roubar. O Grêmio não precisa disso”, disparou Caio.
–
Ficha do Jogo:
Grêmio (3): Victor, Edílson (Ozeia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Adílson), Willian Magrão, Douglas e Leandro (Mithyuê); Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Avaí (1): Zé Carlos, Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Uêndel; Vandinho (Robinho). Técnico: P. Chamusca
Gols: Jonas, aos 18, e Borges, aos 28 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 11, e Robinho, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ferdinando, Edílson, Leandro e Willian Magrão (Grêmio); Marcinho Guerreiro, Vandinho e Batista (Avaí). Cartões vermelhos: Caio (Avaí).
Estádio: Olímpico. Data: 14/04/2010. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Com informações do ClicEsporte
FOTO: reprodução / ClicEsporte