A partir desta iniciativa, empresas podem cadastrar as vagas direcionadas especificamente as das Pessoas Portadoras de Deficiência (PPDs), assim como os próprios interessados poderão pesquisar e se candidatar para essas oportunidades
Buscando a inclusão das Pessoas Portadoras de Deficiência (PPDs) no mercado de trabalho, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Portadoras de Deficiência (CPPPD) de Novo Hamburgo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), por meio da Diretoria do Trabalho, está disponibilizando o Cadastro Específico de Pessoas com Deficiência na Agência Municipal de Emprego (AME).
A partir desta iniciativa, empresas podem cadastrar as vagas direcionadas especificamente aos PPDs, assim como os próprios interessados poderão pesquisar e se candidatar para essas oportunidades. O coordenador da CPPPD, Darwin Kremer, ressalta a importância dessa inclusão. “O mercado de trabalho deve ser aberto para todos, inclusive existem leis sobre isso, e a inclusão dos deficientes é uma conquista muito grande”.
A Lei de Cotas determina que organizações com mais de 100 empregados preencham de 2 a 5% de seu quadro de funcionários com pessoas portadoras de deficiência. No entanto, segundo Kremer, as agências particulares não trabalham com esse público. As empresas que desejam cadastrar as vagas devem entrar no site da Prefeitura de Novo Hamburgo (www.novohamburgo.rs.gov.br), no link Portal Municipal de Serviços. Já aqueles que desejam se candidatar às vagas de emprego devem ir até a AME, que fica no Centro da Cidadania (Rua David Canabarro, 20, Centro), das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (51) 3524-4872.
Imagem:vilamulher