O Hospital promove cursos com intuito de qualificar seus serviços e diminuir a incidência de infecções hospitalares
Buscando qualificar seus serviços que o Hospital Municipal de Novo Hamburgo está promovendo para seus funcionários uma série de cursos de capacitação, esclarecendo dúvidas sobre infecções hospitalares. As aulas são promovidas pelo Serviço de Controle de Infecção (SCIH) do Hospital e ocorrem no Núcleo de Estudos Universitários da Feevale às 9h30, às 14h30 e às 19h30.
O breve curso iniciou na segunda-feira, dia 27 e encerra nesta quarta-feira, dia 29. Estão participando dos encontros, além dos profissionais que atuam no Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde, os alunos de Enfermagem da Feevale e da escola Positiva.
A coordenadora do SCIH, Nádia Kayser, reforça a importância de sanar as dúvidas dos profissionais e relembrar conceitos simples do dia-a-dia, mas fundamentais, como lavar as mãos adequadamente. “Lavar as mãos é salvar vidas. Este ato é um importante aliando para evitar infecção hospitalar cruzada”, explica.
Mais duas etapas do curso de capacitação estão programadas para o mês de setembro. Uma será ministrada pelo grupo de pele, abordando o tratamento e cuidado de feridas e a outra será ministrada pelo médico Fernando Lippe, que é infectologista do HMNH.