Nível de emprego na indústria cresceu em todo o Brasil, a oitava alta consecutiva em relação ao mês imediatamente anterior.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O nível de emprego na indústria cresceu 0,1% em julho ante agosto, revela nesta sexta-feira, dia 08, a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário – Pimes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Na comparação com agosto de 2009, o contingente de trabalhadores aumentou nas quatorze áreas investigadas, com destaque para São Paulo (3,8%), região Nordeste (6,7%), Rio Grande do Sul (8,1%), região Norte e Centro-Oeste (7,9%) e Minas Gerais (4,4%).
O resultado marca a oitava alta consecutiva em relação ao mês imediatamente anterior. No acumulado do ano, a alta chega a 3,2%.
Em relação a agosto de 2009, houve expansão de 5,2% – a sétima taxa positiva seguida nessa base de comparação. Já no acumulado nos últimos 12 meses, foi registrada uma alta de 0,5%, sendo que o indicador partiu do índice negativo de -0,5%
O número de horas pagas registrou aumento de 0,8% frente ao mês imediatamente anterior. Na comparação aos mesmos períodos do ano passado, a alta foi de 6,4% no índice mensal e de 4,2% no acumulado dos oito primeiros meses do ano.
A folha de pagamento real dos trabalhadores diminuiu 2,9% frente a julho, mas subiu 9% na taxa mensal e 6,1% no acumulado do ano na comparação ao mesmo período do ano passado.
Informações de Veja
FOTO: ilustrativa / stock.xchng