Em todo o país, foram consumidos mais de 129,7 bilhões de litros de combustíveis, como Gasolina, etanol, óleo diesel, biodiesel, no ano passado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O consumo total de combustível no Brasil cresceu 6,1% em 2012 comparado com ano anterior. É o que informou a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – ANP em uma conferência realizada na última quinta-feira, dia 27.
“A economia cresceu em torno de 1,5 % e esse (setor de combustíveis) é um setor que cresce 4 vezes mais que o crescimento do país”, informa o diretor da ANP, Florivaldo Carvalho “Isso mostra que é um setor que tem passado muito longe da crise mundial.”
O gasto com gasolina apresentou alta de 11,9%, ao atingir 39,6 bilhões de litros em 2012. Florival explicou que esta elevação pode ter sido causada pelo incentivo que o governo federal deu às compras de carro no decorrer do ano passado. Ele também comenta que o aumento de renda da população e os baixos índices de desemprego registrados em 2011 também podem ter contribuído para este resultado favorável.
O etanol hidratado, por outro lado, apresentou um recuo de 9,6% no ano passado, ao registrar consumo de 9,850 bilhões de litros. A ANP não revelou os valores absolutos do consumo do etanol anidro, apenas informou que houve uma queda de 0,2%.
Informações de Exame.abril
FOTO: reprodução / filialnet.com