Cônsul João Carlos Carvalho esteve no Portal novohamburgo.org para divulgar a segunda edição da festa que reúne colorados. .
Felipe de Oliveira [email protected] (Siga no Twitter)
A sexta-feira, 13, será vermelha em Novo Hamburgo. E engana-se quem pensa que a previsão tem a ver com as maldições da data, temida pelos supersticiosos. A cidade ficará, na verdade, colorada.
É que o consulado do Inter no município realiza a segunda edição da Festa Colorada, a partir das 20 horas, na Sociedade Ginástica de Hamburgo Velho. Os convites custam R$ 45,00, à venda na Inter Sport do Calçadão e no Restaurante Gosto Tropical, no Centro, Toninho Peças (Pátria Nova), Joari Materiais de Construção (Canudos), Supermercado Ofertão (Primavera), no local do evento e com os representantes do consulado.
São esperadas as presenças de dirigentes e jogadores do elenco profissional. E entre as atrações está o show da banda Ataque Colorado; o ônibus oficial do clube estará em exposição. Quem comprar o livro Como é bom ser colorado, do conselheiro Gelson Pires, ajudará na campanha de apoio ao menino Joãozinho, colorado, que teve de fazer tratamento médico nos Estados Unidos.
A organização espera 500 pessoas, que é o limite comportado pelo local da festa. No ano passado foram mais de 400. Para saber outras informações basta ligar para o telefone (51) 81772526 ou mandar e-mail para [email protected].
Novo Hamburgo
mais vermelha
Quando João Carlos Carvalho assumiu a condição de cônsul do S.C. Internacional em Novo Hamburgo, há dois anos, tinha uma meta: tornar o município do Vale do Sinos o primeiro em número de sócios fora de Porto Alegre. E para isso, não para.
Em visita à redação do Portal novohamburgo.org para divulgar a festa (foto), devidamente identificado, como sempre, Carvalho disse que não descansará enquanto não ver a cidade mais vermelha. “Queremos fazer o colorado entender a importância de ser sócio”, defende. “É muito bom acessar a internet, abrir o jornal, e ver que o Inter é campeão, mas precisamos fazer a nossa parte.”
Segundo o cônsul, hoje são aproximadamente 2,3 mil sócios e o crescimento nos últimos dois anos tem sido de 10%. Para chegar a meta traçada, no entanto, é preciso dobrar esse número. Canoas tem quase cinco mil sócios colorados. A estratégia é distribuir coordenadores de núcleo do consulado pelos bairros – já são mais de 30 – que fazem o trabalho de captação de novos torcedores.
FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org
