Famílias com renda de até R$ 2.850,00 poderão concorrer a unidades habitacionais no empreendimento Caibaté, em São Leopoldo
Em reunião realizada na Prefeitura, o Conselho Municipal de Habitação aprovou os critérios para seleção das famílias que poderão concorrer a uma das 192 unidades habitacionais do Residencial Caibaté, localizado no bairro Campina, em São Leopoldo.
Critérios priorizam renda, vulnerabilidade social e saúde
As regras estabelecem que os interessados devem possuir renda bruta familiar de até R$ 2.850,00 e não podem ser proprietários de imóvel. A pontuação será baseada em diversos fatores sociais, incluindo:
- Presença de doenças crônicas na família
- Benefícios sociais recebidos
- Proximidade da residência atual com o novo empreendimento
- Situação de vulnerabilidade social
Durante a reunião, foi aprovada a inclusão de mulheres vítimas de violência entre os critérios de pontuação, garantindo atenção especial a esse grupo.
Moradias serão de livre demanda
As unidades habitacionais serão destinadas por livre demanda, não sendo exclusivas para famílias afetadas pelas enchentes de maio de 2024. Qualquer família que atenda aos critérios estabelecidos poderá participar da seleção.
Prefeitura avança com regularizações fundiárias
Na presença de lideranças locais, o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Bach, aproveitou para apresentar os avanços na área de regularização fundiária realizados nos primeiros seis meses de gestão.“Temos uma estimativa de chegar a 4 mil regularizações ainda este ano. Estamos fazendo os ajustes necessários entre Prefeitura, empresas e o cartório de registro de imóveis. Não queremos apenas entregar documentos para as pessoas. Vamos garantir também infraestrutura: ruas, água e saneamento. O trabalho está acontecendo e os resultados estão chegando com o apoio de todos”, ressaltou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
Hospital Centenário recebe novas camas para Centro Obstétrico com doação da Unimed