A quarta-feira (16) foi marcada por um bate-papo com o escritor, dramaturgo, diretor e ator Jonas Piccoli no Centro de Cultura de Morro Reuter. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), reuniu professores das redes municipal, estadual e conveniada para uma conversa sobre o tema “Transversalidade da Arte”. O prefeito Airton Bohn e a vice-prefeita e secretária da SMECD, Sônia Feldmann, também estiveram presentes.
Ao final da atividade, Piccoli foi surpreendido com o convite para ser o patrono da 32ª Feira do Livro de Morro Reuter, que ocorre de 22 a 25 de maio com o tema “Entre palavras e pincéis, a Arte que fala”. O convite foi aceito imediatamente. O evento tem apresentação do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Morro Reuter.
Sobre o patrono
Natural de Caxias do Sul, onde reside, Jonas Piccoli é escritor, dramaturgo, diretor e ator. Possui formação em Produção Cênica e especialização em Literatura Infantil e Juvenil. Fundador do grupo Ueba Produtos Notáveis, em 2004, tem oito livros publicados e dezenas de trabalhos em teatro, cinema e vídeo. Sua trajetória inclui pesquisas em teatro físico, palhaçaria, Commedia dell’Arte, teatro de rua, improviso e outras linguagens. É coordenador do Centro Cultural Moinho da Cascata, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBEM: SMED e Feevale se unem com ações contra discriminação nas escolas
