Assim como diversos casais, Davi Ramos Belizario (23 anos) e Bruna Flores Bianchini (24 anos) são movidos por seus sonhos. Um dos sonhos que o jovem casal canoense compartilhava era o de se tornar policial militar, meta atingida por ambos em 2022.
Após ingressar na Brigada, os jovens se casaram. Com a união oficializada há quase um ano, eles deixam claro que o próximo passo é aumentar a família.
O que eles não esperavam, era receber a triste notícia de que Bruna era portadora de um câncer no colo do útero. A triste notícia veio em 6 de outubro de 2023, aniversário de Davi. “Recebi o pior presente do mundo”, lamentou o marido.
De imediato, o casal foi em busca de tratamento. Bruna passou por dois procedimentos cirúrgicos no Hospital Santa Rita em Porto Alegre, a Conização e a Traquelectomia.
Após o não sucesso dos procedimentos, ela deverá ser submetida a radioterapia e quimioterapia, o que deve colocar a jovem em menopausa precoce. Com isso, os dois não poderiam realizar o sonho de ter os próprios filhos.
Felizmente, ainda há chance dela poder se curar da doença e continuar fértil. Isso aconteceria com a realização de uma cirurgia chamada de transposição uterina. Porém a cirurgia não está disponível pelo SUS e não é coberta pelo plano de saúde do casal.
O procedimento seria feito por um médico de Curitiba, e a cirurgia consiste em movimentar o útero temporariamente para que seja realizado o tratamento com radioterapia. Contando com os gastos do congelamento dos óvulos, anestesia e cirurgia, passa de 50 mil reais.
“Gostaria de pedir ajuda com os gastos desta história triste, mas que pode acabar como inspiração e esperança para nós e para as futuras mulheres que lidam com essa terrível doença, mas que ainda podem ter esperança de realizar seus sonhos, assim como nós”, diz o marido que criou uma vaquinha para angariar fundos para o procedimento. Clique aqui para ajudar a família.
