Em um vôo da companhia Delta Air Line que saiu de Atlanta, Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Cumbica, São Paulo, dois brasileiros armaram uma grande confusão, que terminou na Polícia Federal de Miami.
O estudante Philipe de Paula, de 20 anos, e um outro brasileiro, que não teve a identidade revelada, perturbaram os passageiros e uma comissária de bordo foi agredida durante a confusão. O vôo que decolou às 19h40 dos Estados Unidos, teve de pousar em Miami na madrugada desta segunda-feira, 18, para que os rapazes prestassem esclarecimentos.
Philipe foi liberado, mas o outro brasileiro permaneceu detido em território americano. A companhia aérea garantiu que reembolsará o valor da passagem, mas o brasileiro terá de voltar ao Brasil em vôo de outra empresa. Segundo a Delta Air Line, Philipe infringiu a lei americana que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 21 e causou transtorno aos passageiros, já que a companhia garante um vôo tranqüilo e seguro aos passageiros.