Temporal ocorrido no final da madrugada deste dia 12 de julho não provocou nada mais do que algumas árvores caídas e sinaleiras com defeito.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Após o temporal, ocorrido no final da madrugada desta segunda-feira, dia 12, a Defesa Civil de Novo Hamburgo não registrou nenhum acidente grave. As equipes de trabalho iniciaram um roteiro de vistorias pelas ruas da cidade para avaliar os estragos.
Leia Mais
Temporais castigam o Estado e pelo menos 75 mil ficam sem luz
Os fortes ventos provocaram queda de árvores nas ruas Travessão e Camaquã. No bairro Santo Afonso um poste caiu, mas não há falta de energia e o local já foi isolado. Duas sinaleiras ficaram sem funcionar por falta de energia: nos cruzamentos da rua Júlio de Castilhos com a Bento Gonçalves e das avenidas Nações Unidas com 1º de Março. A sinaleira da rua Demétrio Ribeiro com Arlindo Pasqualini teve um fusível queimado.
Outra equipe da Defesa Civil está de prontidão para auxiliar o Corpo de Bombeiros em remoção de árvores, cujo trabalho deve durar até o fim do dia. Segundo o coordenador da Defesa Civil hamburguense, Claudinei Moyano, a situação no Município é normal sem nenhum incidente de graves proporções.
Defesa Civil de Novo Hamburgo
A atuação da Defesa Civil tem o objetivo de reduzir desastres e compreende ações de prevenção, preparação para emergências, resposta às calamidades e reconstrução.
Em Novo Hamburgo a entidade está ligada ao Gabinete do Prefeito, auxiliando nas ações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR e da Guarda Municipal. A Defesa Civil fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, bairro Canudos. Os telefones para contato são (51) 3587-7863 e (51) 9964-3889.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: reprodução