Para revelar as belezas e costumes da vida rural, a comemoração está com a agenda repleta de atividades e atrações
A 18ª edição da Festa do Colono abre suas atividades no dia 26, quinta-feira, com uma celebração ecumênica na Igreja Católica São José, em Lomba Grande, às 19h30. As atrações do final de semana, 28 e 29, deve movimentar cerca de cinco mil pessoas nos festejos do bairro.
Como de costume, a festa vai divulgar a beleza e os costumes da vida rural do bairro, que fica a apenas 15 quilômetros do Centro de Novo Hamburgo. As diversas atrações devem atrair visitantes, que poderão conferir apresentações artísticas de alunos das escolas locais, feira de produtos coloniais e de artesanato.
Em conta de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura (Semag) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), no sábado, dia 28, serão oferecidos serviços de confecção de documentos, entre eles, carteira do artesão, de identidade e de Trabalho.
No domingo, dia 29, a principal atração é o desfile típico em homenagem ao colono, que ocorrerá na rua João Aloisio Allgayer. O almoço será servido às 12h, na Comunidade Católica São José.
A banda Fascinação começa a embalar a festa com seu show, a partir das 15h, no palco principal. O palco alternativo está reservado para o Musical Machadinho. Também no palco alternativo, o teatro da Guarda Municipal apresenta a esquete “Preservando”, onde aborda a preservação da água e do meio ambiente.
Empresas interessas em expor seus produtos durante a 18º Festa do Colono em Lomba Grande, devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura (Semag) pelo telefone 3596.1022.