A 4ª edição do concurso Juventude Escritora está com inscrições abertas para escolas públicas e privadas de Novo Hamburgo. O objetivo é incentivar estudantes do ensino médio a desenvolverem habilidades de leitura e escrita. As escolas interessadas devem confirmar participação até 30 de abril.
Na terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) iniciou visitas às escolas estaduais para divulgar o concurso. O primeiro local foi a EEEM Antônio Augusto Borges de Medeiros, onde estuda Vitor Lewrenz, vencedor da edição de 2024.
Atualmente no 3º ano, ele afirmou que pretende participar novamente, possivelmente com um conto ou poema. Gosto de escrever de todas as áreas, mas estou com alguns poemas escritos”, comenta Lewrenz.
“Ver o brilho no olho deles faz a gente seguir em frente e continuar trabalhando para que mais alunos também pensem na cultura, na escrita, como algo que vá modificar a vida deles”, comenta a diretora da escola, Caroline Fedre.
LEIA TAMBÉM: Unidades de saúde recebem aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti
Como funciona?
As escolas participantes deverão selecionar os 20 melhores textos de seus alunos e enviá-los para a SMC. O tema é livre, e os textos devem ser contos, poemas ou crônicas, com até uma página, digitados em fonte Arial, tamanho 12, e formato “docx”. O prazo de envio é até 6 de junho, pelo e-mail [email protected].
Os nomes dos selecionados serão divulgados em 12 de junho, e a entrega dos certificados ocorrerá em novembro.
LEIA TAMBÉM: 2ª Divisão do Futsal de Morro Reuter tem vitórias expressivas na 6ª rodada
