O Instituto Arlindo Ruggeri e a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo trazem ao Teatro Paschoal Carlos Magno, no dia 1º de setembro, o Concerto Brasilidades. Na ocasião, será apresentadas obras que ressaltam o trabalho de compositores do cenário nacional, um repertório diverso, explorando a cultura e a riqueza da diversidade do país.
Além de interpretar músicas já conhecidas do público, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) também fará a estreia da obra “Encontro de Almas – 3’00”, de Fernando Morais, a qual será apresentada ao público pela primeira vez.
Ainda estão no roteiro da programação duas adaptações para formação de orquestra de sopros, do compositor Dimitri Cervo: a estreia mundial da obra “Abertura Brasil 2018 – 8’00”, e a estreia nacional da obra “Série Brasil 2010 n. 12 – Concerto para Trombone e Orquestra de Sopros – 15’00”.
A apresentação terá a regência do maestro titular da OSNH, Linus Lerner. Para apresentação do repertório, a orquestra ainda recebe no palco os solistas José Milton Vieira (trombone) e Jézer Silva (trompete).
Serviço
- O quê: Concerto Brasilidades
- Quando: domingo (1º/09), às 19 horas
- Local: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, Centro, em Novo Hamburgo)
- Ingresso: R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível. A compra antecipada por ser feita pela Blueticket.
Veja fotos
LEIA TAMBÉM: Jornal O Vale: série especial aborda desafios nas cidades, novo colunista de política e mais