• Home
  • Notícias
    • Fala Comunidade
    • Novo Hamburgo
    • São Leopoldo
    • Campo Bom
    • Sapiranga
    • Portão
    • Estância Velha
    • Ivoti
    • Dois Irmãos
    • Pela Região
    • Pelo Estado
    • Pelo Brasil
    • Pelo Mundo
  • Esportes
    • Futebol
  • Especiais
  • Quero +
    • Espaço do Ávila
    • Colunistas
    • Reportagens
    • Empresas
    • Opinião
    • Gastronomia
  • Nossas Cidades
    • Campo Bom
    • Dois Irmãos
    • Estância Velha
    • Morro Reuter
    • Ivoti
    • Novo Hamburgo
      • Bandeira e Brasão
      • Dados gerais
      • Hino de Novo Hamburgo
      • História
        • Colonização – Hamburger Berg
        • Emancipação
        • Esportes na cidade
        • Indústria, Comércio e Serviços
        • Personalidades Históricas
        • Prefeitos
        • Trem
        • Álbum de fotos
      • Lazer
      • Poder Público
      • Rodoviárias
      • Telefones Úteis
      • Aeroporto Salgado Filho
    • Portão
    • São Leopoldo
    • Sapiranga
  • Jornal O VALE
Facebook Twitter Instagram
Facebook Instagram
Portal Vale do Sinos
  • Home
  • Notícias
    • Fala Comunidade
    • Novo Hamburgo
    • São Leopoldo
    • Campo Bom
    • Sapiranga
    • Portão
    • Estância Velha
    • Ivoti
    • Dois Irmãos
    • Pela Região
    • Pelo Estado
    • Pelo Brasil
    • Pelo Mundo
  • Esportes
    • Futebol
  • Especiais
  • Quero +
    • Espaço do Ávila
    • Colunistas
    • Reportagens
    • Empresas
    • Opinião
    • Gastronomia
  • Nossas Cidades
    • Campo Bom
    • Dois Irmãos
    • Estância Velha
    • Morro Reuter
    • Ivoti
    • Novo Hamburgo
      • Bandeira e Brasão
      • Dados gerais
      • Hino de Novo Hamburgo
      • História
        • Colonização – Hamburger Berg
        • Emancipação
        • Esportes na cidade
        • Indústria, Comércio e Serviços
        • Personalidades Históricas
        • Prefeitos
        • Trem
        • Álbum de fotos
      • Lazer
      • Poder Público
      • Rodoviárias
      • Telefones Úteis
      • Aeroporto Salgado Filho
    • Portão
    • São Leopoldo
    • Sapiranga
  • Jornal O VALE
Portal Vale do Sinos
Notícias

Comusa de Novo Hamburgo pode virar autarquia

EditorPor Editor20 de dezembro de 20072 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn E-mail Telegram WhatsApp
Social
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail Telegram WhatsApp

Vereadores de Novo Hamburgo aprovaram nesta quinta-feira a transformação da Companhia Municipal de Saneamento em autarquia, que agora vai para sanção do prefeito Jair Foscarini

Os vereadores aprovaram por unanimidade a pouco, no plenário, em 2ª votação, o projeto de lei 291 que transforma a Companhia Municipal de Saneamento – COMUSA em autarquia. Depois dos protestos de colaboradores desde a primeira votação ocorrida na noite de ontem, eles conseguiram que o Legislativo anexasse ao projeto a emenda 15, que após a transformação da COMUSA em autarquia, garante a eles a manutenção do vale refeição de R$250,00.

Conforme um dos colaboradores da comissão de negociação da COMUSA, Leandro Severo da Silva, o prefeito Jair Foscarini teria recebido o grupo na primeira hora da tarde de hoje, num gabinete no Legislativo hamburguês e garantido que não vetaria tal preposição dos servidores. O assessor do prefeito, Rui Noronha, permaneceu na Câmara e acompanhou ao lado do vereador Paulo Kopschina toda a votação desta tarde.

O vereador Volnei Campagnoni, que também é presidente do Sindicato dos Servidos, adiantou aos trabalhadores do plenário de que havia conversado com a gerência local da Caixa Econômica Federal e obtido a garantia de que a questão da liberação do Fundo de Garantia deles seria estudada. “O objetivo é que tal benefício seja liberado rapidamente considerando que em experiências anteriores tal iniciativa levou pelo menos três anos para ser concretizado”, ponderou.

Tarifa Energia Elétrica

Alguns vereadores se manifestaram surpresos com a posição do vereador Ito Luciano quando votou contrário a uma emenda que determinava a manutenção do Fundo de Reserva de 33% dos recursos obtidos com a cobrança da tarifa de energia elétrica, em Novo Hamburgo. Com ele foram outros vereadores e a emenda, fruto de um trabalho árduo das entidades, simplesmente foi colocada no lixo.

O vereador Ralfe Cardoso, por exemplo, argumentou da tribuna que a não destinação de parte dos recursos para o fundo representará que toda a arrecadação cairá “na vala comum”. Paulo Kopschina pediu a palavra para garantir que isto não acontecerá.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn E-mail Telegram WhatsApp
Editor

Posts Relacionados

SEDEST na Rua leva serviços sociais à comunidade da Cooperlaga em Estância Velha

26 de junho de 2026

Prefeitura de Novo Hamburgo mantém expediente durante jogo do Brasil

26 de junho de 2026

População 60+ impulsiona economia e pode transformar cenário demográfico do RS

26 de junho de 2026

Comments are closed.

Postagens Recentes

Estância Velha

SEDEST na Rua leva serviços sociais à comunidade da Cooperlaga em Estância Velha

Por Maria Eduarda de Melo Pires26 de junho de 2026

Programa SEDEST na Rua reuniu atendimentos, orientações e acesso a benefícios para moradores do bairro…

Prefeitura de Novo Hamburgo mantém expediente durante jogo do Brasil

26 de junho de 2026

População 60+ impulsiona economia e pode transformar cenário demográfico do RS

26 de junho de 2026

Espetáculo Outros Rumos reúne corais da Feevale em apresentação gratuita

26 de junho de 2026
Facebook Instagram
© 2026 Vale do Sinos. Desenvolvido por Toda Solução WEB.

Digite acima e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.