Comusa participa de mostra em São Leopoldo que aborda a tragédia da mortandade de peixes no rio
Uma equipe da Companhia Municipal de Saneamento (Comusa) de Novo Hamburgo participa da exposição “A Tragédia no Rio dos Sinos – Retrato de um Crime Ambiental no Rio dos Sinos”, que teve início dia 30 de junho e prossegue até 15 de julho. A atividade é promovida pelo Instituto Martim Pescador, de São Leopoldo.
A empresa pública hamburguesa está participando do evento, que acontece no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, com a apresentação de banners e atividades educativas, que despertam a curiosidade tanto em crianças quanto de adultos sobre a responsabilidade na melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida do manancial do Rio.
Para o diretor-presidente da Comusa, Renato Pilger, “a participação da companhia nesse tipo de evento é muito significativa para sensibilizar a comunidade do Vale dos Sinos, sobre a necessidade de mudar para melhor, a realidade dessa importante bacia hidrográfica da região”.
A participação da Comusa no evento está a cargo, especialmente, do laboratório de Educação Ambiental da instituição, sob a coordenação da assistente social Vera Lucia Flores.