Um atestado médico de profissional de fora do Rio Grande do Sul acendeu o sinal de alerta na Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. Servidor, que reside em outra cidade da região, apresentou o documento que o afastava dos trabalhos por 180 dias. Diagnóstico: depressão. No entanto, houve denúncia de que o servidor estaria trabalhando em estabelecimento comercial da família. Uma comissão foi ao local, constatou a informação e um procedimento disciplinar foi instaurado.
Por nota, a Comusa confirma que foi alertada da situação de que o homem estaria trabalhando “de forma ilegal em uma pecuária da cidade de (…). Segundo as informações, o servidor teria apresentado um atestado médico de um médico de outro Estado com o diagnóstico de depressão e ficaria afastado do trabalho na autarquia por um período de seis meses. No entanto, estaria trabalhando, com a esposa, em um estabelecimento da cidade onde mora, algo que é proibido por lei.”
Quando a comissão da Comusa foi ao local averiguar a denúncia, seus integrantes teriam sido recebidos com ameaça e posteriormente, o servidor afastado ainda registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade. “Após a constatação (do trabalho supostamente irregular), ele continuou trabalhando no local”, diz a nota.
“O caso está sendo analisado pelo setor jurídico da autarquia e, nos próximos dias, será aberto processo administrativo disciplinar onde a comissão processante é composta por servidores estáveis e esta irá apurar o caso”, conclui o documento da autarquia.
* O nome do servidor, a cidade onde mora e o estabelecimento não são divulgados porque o assunto ainda está sob investigação da Comusa.
CPI protocolada será retirada
Por falar em Comusa, seis vereadores protocolaram na sexta-feira requerimento para criar CPI com a finalidade de investigar reclamações coletivas de servidores. Mas o documento será retirado hoje e o diretor-geral da autarquia vai estar na Câmara para falar com os líderes. A história contada parece que não é bem essa. Inclusive a do servidor que será investigado por supostamente trabalhar durante atestado médico foi uma das que motivou a tal Comissão.
Ciclovia requer manutenção
Ito de licença médica
O vereador de Novo Hamburgo Ito Luciano (PTB) está afastado das atividades legislativas por 15 dias. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico. O primeiro suplente é Nor Boeno e o segundo, Leandro Melo.
General Mourão vem aí
Ex vice-presidente da República e atualmente Senador, o general da reserva Hamilton Mourão estará no Vale do Sinos dia 21 de agosto. A convite do Sindilojas-NH, participa de reunião-almoço onde falará a empresários sobre Perspectivas Econômicas e Políticas do Brasil, com foco na Reforma Tributária. O encontro será no Swan Hotel de Hamburgo Velho. Reservas pelo telefone (51) 3524-5555.
Reverência ao…
…projeto da Prefeitura de São Leopoldo de construir um barco escola que vai atuar como espaço de educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos.