Equipamentos possibilitarão maior capacidade de armazenagem e tecnologia que possibilitará o uso da tubulação por 50 anos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Comusa – Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo, deu início a construção de um novo reservatório e a instalação de uma adutora na terça-feira, dia 14.
Com um investimento superior a R$ 2,4 milhões, os equipamentos vão melhorar a armazenagem e a distribuição de água no município. Os recursos são da própria autarquia e da Fundação Nacional da Saúde – Funasa.
“Na nova rede estamos colocando uma tubulação com tecnologia de última geração, o que possibilitará o seu uso por 50 anos. Já o novo reservatório de água trará maior poder de armazenagem para a Comusa. Tudo isso melhora e deixa mais seguro o sistema de abastecimento para milhares de pessoas”, destacou o prefeito Tarcísio Zimmermann, que esteve presente no lançamento das obras, junto com o diretor geral da Comusa, Arnaldo Dutra.
O reservatório, chamado de Petry II, será construído na rua João Pedro Schmitt, no bairro Rondônia, e terá capacidade de reter dois milhões de litros de água, beneficiando moradores de 14 bairros. Já a adutora terá extensão de aproximadamente sete mil metros e passará por 19 ruas da cidade.
“Atualmente temos 21 reservatórios espalhados em Novo Hamburgo. Eles armazenam 23 milhões de litros de água tratada. Dentro de cinco meses, quando o novo ficar pronto, aumentaremos em 10% esta capacidade”, concluiu o diretor da Comusa.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Elstor Hanzen