Sindilojas aponta um acréscimo de vendas dentro do esperado para o período que antecede o Dia das Mães
Os dados oficiais do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas) sobre o acréscimo no número de vendas para este Dia das Mães ainda não estão contabilizados, mas a Diretora Executiva da entidade, Alessandra Kuntze, diz que a estimativa é de um aumento de 6% a 7%.
“Este índice fica na média do que vem sendo registrado nos últimos anos”, salienta Alessandra. A diretora comenta ainda que, assim como em anos anteriores, o valor dos presentes para as mamães, em geral, fica em torno dos 25 a 30 reais.
Sobre os horários para este final de semana, ela diz que o comércio de rua deve funcionar normalmente. Já o Bourbon NovoShopping informa que, no sábado, o horário é o mesmo, e no domingo, horário especial, das 13h às 21h.
Comentário do lojista:
A proprietária da Katy Calçados, Katy Kayser, acredita que, considerando-se a realidade econômica que vivemos, o seu percentual de aumento nas vendas para este dia das mães é de 5% com relação a 2006.
Katy conta que o valor dos presentes para as mamães tem ficado na média de 80 reais, entre botas e sapatos femininos. Para este final de semana, a loja fará horário especial no sábado, das 8h às 20h (normalmente fecha às 18h).