Imagem: Lu Freitas/PMNH
Uma nova obra de arte está surgindo sob os trilhos do Trensurb, em Novo Hamburgo. Começou na última quinta-feira (6) a pintura de mais sete pilares do trem hamburguense, em comemoração aos 60 anos da tradicional Tintas Killing.
O trabalho se estenderá até maio e gradativamente ganhará cor. A revitalização também inclui o projeto paisagístico do entorno dos pilares e sua manutenção. A entrega desse trecho tem previsão para 25 de maio, data em que a Killing completará 60 anos no mercado de tintas e adesivos na América Latina.


A iniciativa pioneira da Killing de embelezar os pilares do metrô da Trensurb, desde 2019, foi exemplo para outras empresas de Novo Hamburgo, que adotaram outros pilares na cidade e seu entorno, com arte e paisagismo. De acordo com o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia, a proposta é entregar o ambiente revitalizado como um presente à comunidade hamburguense no dia do aniversário da Killing. “Quando pensamos na realização de um projeto, vislumbramos também o impacto social que ele trará à comunidade. Desde os primórdios da Killing, essa responsabilidade cultural e social acompanha todas nossas ações”, frisa Medaglia.
Schilling é natural de Novo Hamburgo e foi o primeiro artista a expressar sua arte nos pilares da Trensurb. Responsável por dar continuidade ao Estação das Cores nesse ano, ele manterá a mesma linha das artes feitas em 2019. “Claro, que a minha técnica evoluiu, mas a releitura terá sua essência. Serão ao todo 13 cores trabalhadas e cada pilar terá sua configuração. Uns terão tons mais fortes, outros mais frios e outros as cores da Killing”, explica o profissional, que contará com sua equipe para a realização dessa nova etapa.