Agora sim, as obras do Centro de Ressocialização e Profissionalização Desafio Jovem, começam a virar realidade
Esta em andamento a terraplanagem do terreno na rua Mundo Novo, sem número, próximo ao residencial Novo Milênio, no bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo, que servirá de base para a construção do Centro de Ressocialização e Profissionalização, da instituição Evangélica Desafio Jovem de Três Coroas. O imóvel foi doado à entidade pela prefeitura hamburguense, em agosto de 2007.
Em Três Coroas, a instituição é presidida por Jorge Lemos, 53 anos, que já em setembro de 2008 havia anunciado a reportagem do novohamburgo.org a intenção da direção daquela entidade, em construir um prédio de três andares e que terá uma área construída de 6.374m2 e exigirá um investimento estimado em R$ 6 milhões.
Jorge Lemos informa que tão logo esteja concluída a terraplanagem pela empreiteira Kasa, será começado o trabalho de montar a fundação do prédio. “A estimativa é que as obras pré-moldadas dos 3 andares do prédio sejam concluídas até 3 de julho de 2009 e só até este estágio o custo é de R$ 2 milhões”. A previsão de inauguração, porém, é para 2010. No local serão atendidos em média 100 pessoas, em fase de recuperação do envolvimento com qualquer tipo de droga. “Para Novo Hamburgo será destinado o percentual de 10% das vagas”, adianta.
Ainda segundo Jorge Lemos as obras que estão sendo iniciadas nesta oportunidade não têm prazo estimado para conclusão, isto porque elas dependerão de algumas contribuições da comunidade regional, para poderem ser concluídas. “Inclusive, gostaria de adiantar que as pessoas que desejarem colaborar podem depositar qualquer valor na conta da entidade ou repassando material de construção, entrando em contato com a instituição”, explica. Informações sobre a instituição pode ser encontrada no site: http://www.desafiojovem.org.br.
Confira algumas fotos do início dos trabalhos de terraplanagem, feitas em 19/02/2009, por Eloi de Vargas: