A abertura oficial das comemorações, marcada para às 20h, na acolhedora Praça 1º de Maio.
Neste mês de setembro, Estância Velha, comemora seus 64 anos de emancipação política. A cidade se prepara para uma intensa programação que promete encantar moradores e visitantes.
As festividades começam nesta sexta-feira, 1º, com a tão esperada abertura oficial das comemorações, marcada para às 20h, na acolhedora Praça 1º de Maio. Os cidadãos estão convidados a se reunir neste momento especial que dará início a um mês repleto de atividades emocionantes. E para aquecer os corações, às 21h, o Circo Teatro Teleco apresentará um espetáculo imperdível. Em caso de chuva, não se preocupe, a programação será transferida para o PAC – Pavilhão de Atividades Culturais, garantindo que a festa não pare.
No sábado, dia 2 de setembro, a diversão continua com a 7ª Cãominhada. Os amantes de animais e seus companheiros de quatro patas terão um encontro marcado a partir das 9h, na Praça Hollywood, para uma manhã repleta de alegria. O desfile canino seguirá pela avenida Presidente Vargas até a Praça 1º de Maio, onde haverá distribuição de brindes e muitas outras atrações para os participantes. Em caso de chuva, a Cãominhada será adiada, mas a diversão está garantida em data futura.
No domingo, dia 3 de setembro, é hora de colocar o tênis e correr na tradicional Rústica de Aniversário. Com saída e chegada na Praça 1º de Maio, esta competição é aberta para pessoas inscritas de 2 a 70 anos, e espera-se a participação de cerca de 200 atletas (inscrições já encerradas). A Rústica acontecerá mesmo sob chuva, com a única alteração sendo o local de saída e chegada para o PAC.
Além da Rústica, o domingo também traz o emocionante Circuito de Turismo Rural, que contará com três etapas com saída às 9h, às 13h e às 15h. Infelizmente, as inscrições já estão encerradas para este evento, mas para aqueles que conseguiram uma vaga, a saída do Circuito de Turismo Rural a bordo do Trenzinho será da Praça 1º de Maio. Caso o clima não colabore, o circuito será adiado para uma data posterior.
Foto: Divulgação/PMEV