Onda de calor últimos dias alavancou a comercialização do produto. Procura por galões de 20 litros para residências estão entre os itens mais buscados.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As altas temperaturas que vem atingindo o Rio Grande do Sul estão sendo bem-vindas para muitos comerciantes, principalmente para aqueles que trabalham na comercialização de água. Segundo a Associação de Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do RS, as vendas no setor cresceram 20% nos últimos dias.
Um problema registrado está relacionado à mão de obra para conseguir dar conta no envio e transporte do material. Ainda assim, o vice-presidente da entidade, Leandro Greff acredita que isto não chegará a impactar no cliente final e garante que o serviço não vai parar. “Os clientes podem ficar tranquilos que não faltará produtos. Os estoques das distribuidoras estão favoráveis”, assinalou.
A maior busca é para os galões de 20 litros, para o consumo residencial, nas ruas, as mais buscadas são as de 500 ml.
Depois das fortes chuvas no final de agosto, as cidades do interior estão lidando um pouco melhor com este tempo quente. Conforme disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul – Sindiágua/RS, Leandro Almeida, não foram registrados problemas de abastecimento de água na área da Corsan.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa /permutalivre.com.br