Um marco importante foi alcançado pela Colorgraf, que orgulhosamente conquista a certificação prata do Programa Origem Sustentável – a única certificação de Ambiental, Social e Governança (ESG) no mundo dedicada à sustentabilidade na indústria de calçados. Fundamentado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, este selo é concedido com base em indicadores que abrangem domínios econômicos, ambientais, sociais, culturais e de gestão de sustentabilidade, auditados pela Bureau Veritas, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação.
Esta certificação abre caminhos para as empresas alinharem seus processos produtivos a indicadores internacionalmente reconhecidos, ampliando as oportunidades no mercado de exportação e impulsionando o crescimento sustentável em toda a cadeia produtiva.
O Programa Origem Sustentável vem evoluindo desde 2013, liderado pela Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos – e pela Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.
Ismael Arnold, diretor comercial da Colorgraf, destaca que, com a certificação prata do Programa Origem Sustentável em 2023, a Colorgraf está sinalizando aos consumidores e parceiros de negócios seu papel ativo na construção de uma cadeia de calçados mais sustentável. Isso representa um compromisso com o futuro, agregando valor à marca e fazendo a diferença no setor de calçados.
“A sustentabilidade não é uma ação opcional; é uma responsabilidade que todo o mercado corporativo precisa abraçar. A soma de setores, seus colaboradores e as tarefas executadas por cada um abrange essa responsabilidade”, explica Ismael.
A Colorgraf está operando com essa consciência, agindo de maneira responsável e proativa em relação à sustentabilidade. “Enquanto trabalhamos para aprimorar a competitividade da indústria, investimos na economia verde e no desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis”, confirma o diretor.