Além da economia de 10% com matéria-prima virgem na produção das etiquetas, a Colorgraf garante uma expectativa de queda no consumo de energia e na emissão de poluentes na atmosfera.
No intuito de oferecer soluções ambientalmente corretas para o setor calçadista, a empresa Colorgraf acaba de lançar uma nova linha de etiquetas sustentáveis. Essas etiquetas são isentas de substâncias contaminantes e produtos químicos, além de possuírem uma baixa emissão de poluentes. O destaque dessa nova linha é a etiqueta 3D de PVC reciclado, produzida a partir de resíduos de PVC e polímeros reciclados e selecionados.
A utilização de resíduos de PVC reciclado e a seleção criteriosa dos polímeros garantem que as etiquetas sejam livres de metais pesados e estejam de acordo com os padrões sustentáveis. O objetivo da Colorgraf é assegurar que seus produtos sejam saudáveis e promovam o bem-estar, atendendo às demandas do setor calçadista por soluções eco-friendly.

Uana Gaspar, gerente comercial da Colorgraf, destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade: “Nossas fábricas são equipadas com soluções sustentáveis, como painéis solares fotovoltaicos, sistemas biodigestores para tratamento de esgoto, captadores de água da chuva e lixeiras para coleta seletiva“. Com essas medidas, a empresa não apenas reduz o impacto ambiental de suas operações, mas também economiza recursos, como matéria-prima virgem, energia e reduz a emissão de poluentes.
Além dos benefícios ambientais, a utilização da etiqueta 3D de PVC reciclado traz vantagens econômicas para a Colorgraf e seus clientes. A empresa estima uma economia de 10% na utilização de matéria-prima virgem na produção das etiquetas. Além disso, a expectativa é de uma redução no consumo de energia e na emissão de poluentes na atmosfera. A medida também contribui para o gerenciamento de resíduos, diminuindo o acúmulo de sobras e desafogando a central de armazenamento de resíduos da empresa.
A aplicação da etiqueta 3D em PVC reciclado é feita por meio do processo de termo transferência em tecidos e laminados. Já a etiqueta com toque emborrachado pode ser utilizada na produção de chaveiros ou em outras peças, utilizando processos como colagem, costura ou alta frequência. Uana ressalta que esses produtos sustentáveis da Colorgraf evitam o descarte excessivo de resíduos em aterros sanitários, contribuindo para a redução do impacto ambiental do setor calçadista.
Com o lançamento dessa nova linha de etiquetas sustentáveis e saudáveis, a Colorgraf reforça seu compromisso com a responsabilidade ambiental e oferece ao setor calçadista soluções que atendem às demandas por produtos eco-friendly.
Sobre a Colorgraf
Empresa nacional do segmento gráfico, a Colorgraf iniciou suas atividades em 1993. Desde então, impulsionada pelos investimentos em gestão e tecnologia, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos para suprir o diversificado mercado que atende.
A atuação da empresa alcança atualmente toda a América Latina e Rússia, com plantas industriais localizadas em Novo Hamburgo/RS e Itapetinga/BA. A Colorgraf ainda dispõe de um escritório comercial na cidade de São Paulo/SP.
Foto: Vórtice Comunicação