Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 13 de junho, o IBTeC apresenta parceiros para o Sicc 2008
A indústria Andrea Balleno leatherbags será a co-executora da Fábrica Conceitual de Artefatos, que o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC) e a Merkator Feiras e Eventos promovem no Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), no mês de junho de 2008, em Gramado.
O lançamento da parceria, realizado na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, com a assinatura do convênio entre a indústria, o instituto e a promotora da feira, marcam o compromisso entre as três partes. A ação conta ainda com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Viagem (Abiacav).
Participaram do evento, o presidente do IBTeC, Rui Guerreiro, o diretor comercial da entidade, Ricardo Michaelsen, o presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsh e os sócios da Andréa Balleno, Celso Lopes Teixeira e Celso Arnolds.
A equipe técnica do IBTeC busca parcerias com cerca de 20 empresas, entre fabricantes de insumos, componentes, de máquinas e equipamentos, para participar deste projeto de 2008 em Gramado. Os diretores da Andrea Balleno afirmam que a participação na Fábrica Conceitual tem como objetivo mostrar a marca e apresentar aos clientes lojistas como funciona a linha de produção.
A grife Andrea Balleno, reconhecida por sua atuação na área de moda, e preocupação com estilo, investe alto na área de criação e na busca de novos materiais. De acordo com os diretores, o trabalho da empresa está centrado na qualificação dos modelos, sempre com o foco nas tendências de moda.
Para Celso Teixeira, da Andréa Balleno, a participação em feiras tem grande importância. “O período atual é de crise, mas não podemos nos retrair, precisamos nos expor, para estar sempre inovando, com novas tendências, novos materiais, pois assim podemos nos destacar e superar as dificuldades”, define.
O diretor comercial do IBTeC, Ricardo Michaelsen, lembra que para o IBTeC, a Fábrica Conceitual é uma forma de mostrar o potencial das nossas indústrias, e de apresentar os serviços que o instituto disponibiliza para o setor.
Michaelsen destaca o valor de se incentivar a produção de bolsas em couro no Vale dos Sinos. “O Vale tem vocação para ser referência no ramo de bolsas em couro, pois temos a matéria-prima toda aqui, ao nosso dispor. Enquanto outros materiais são facilmente importáveis a custos reduzidos, o couro é privilégio nosso”, enfatiza.
O presidente da Merkator, Frederico Pletsh, por sua vez, comemorou a parceria de 10 anos firmada com o IBTeC para a viabilização da fábrica conceitual durante a SICC. “Agradecemos muito ao Celso Teixeira e o Celso Arnolds, da Andrea Ballena, assim como o Rui Guerreiro e o Ricardo Michaelsen da IBTeC, pela importante parceria para estes eventos”, finaliza.