Vestibular de novembro já deve aceitar inscrições de futuros acadêmicos que desejarem ingressar em um dos pelo menos nove cursos disponíveis na Capital.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir de março de 2011, Porto Alegre contará com um novo campus universitário, fruto de uma parceria entre o Colégio Anchieta (foto), da Capital, e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, de São Leopoldo.
O empreendimento funcionará junto à escola e oferecerá inicialmente nove cursos de graduação, acolhendo 12 mil alunos até 2020. A união de forças, segundo o pró-reitor de Administração da Unisinos, João Zani, resulta de um projeto de expansão da Rede Jesuíta, mantida pela Associação Antônio Vieira em cinco estados.
Desde 2006, o Colégio Anchieta abriga a Escola de Design da Unisinos, e as instituições aguardavam autorização do Ministério da Educação – MEC para ampliar a parceria. Em fevereiro, com o aval do MEC, a proposta ganhou força. “Decidimos dar esse passo por acreditar que podemos ofertar um ensino de qualidade em Porto Alegre”, afirma Zani.
Para garantir que a novidade saia do papel, a intenção é abrir vagas no vestibular já em novembro. Pelo menos nove cursos estão aprovados e podem começar a funcionar no novo campus em 2011. A novidade não altera a oferta de cursos na unidade de São Leopoldo.
Na escolha de cada um deles, pesaram tendências de mercado. “São opções diferenciadas, inclusive para quem busca um ensino mais profissionalizante”, diz a gerente do projeto de expansão, Carolina Santos.
Inicialmente, os selecionados terão aulas no prédio da Escola de Design, que passará por reformas. Mas as novidades não terminam aí. Está prevista a construção de um espaço no lugar do atual prédio da Educação Infantil. O edifício será ocupado pelos universitários.
Os alunos do Anchieta, segundo o diretor administrativo do colégio, Rogério Anele, poderão usufruir de toda a estrutura, onde haverá auditório e biblioteca. Além disso, as crianças contarão com um novo prédio e com outras duas importantes novidades em projeto: maternal e turno integral. “Todos têm a ganhar”, diz Anele.
Informações de ZeroHora.com
FOTO: divulgação