Aimoré e Novo Hamburgo se enfrentam nas semifinais da Divisão de Acesso em confronto que promete parar o Vale dos Sinos
Dupla do Vale garante vaga na semifinal com vitórias convincentes
Após a vitória do Índio sobre o Lajeadense e a goleada do Nóia contra o Gramadense nesta terça-feira (5), a dupla do Vale dos Sinos terá um confronto histórico nas semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Apontado como o maior clássico do Vale da história, o duelo valerá o acesso à elite do futebol do Rio Grande do Sul em 2026.
Goleada embalada pela torcida no Estádio do Vale
Nas partidas de ontem, tanto o Aimoré quanto o Novo Hamburgo se sobressaíram sobre seus adversários. A equipe hamburguense aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 no Estádio do Vale, empurrada por um grande número de torcedores. Alisson e Batista marcaram duas vezes cada, enquanto Zé Andrade completou o placar. Wesley Pacheco descontou para o time de Gramado.
Índio avança com autoridade em casa
Também com grande público no Estádio Monumental Cristo Rei, o Aimoré venceu por 2 a 0, em uma partida sólida e tranquila do time leopoldense, que já havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Os gols do Índio Capilé foram marcados por Johann Costa e Jeferson Lopes. A equipe de Lajeado ainda teve um jogador expulso durante a partida.
Clássico do Vale decide o futuro
Aimoré e Novo Hamburgo se enfrentam no Estádio do Vale na primeira partida da semifinal já neste domingo (10), com o jogo da volta marcado para o dia 17, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A expectativa é de grande público em ambas as partidas, no que promete ser o maior clássico do Vale dos Sinos de todos os tempos.
Outra semifinal
Inter de Santa Maria e Veranópolis decidem a outra vaga para série A do campeonato gaúcho.
LEIA TAMBÉM: