Número de cirurgias na área saltou de 37 mil para 91 mil. Procura de procedimentos de adolescentes foi 3,5 mais rápida comparada com a de adultos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O número de adolescentes que fazem cirurgias plásticas mais do que dobrou nos últimos anos. De acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, o número de plásticas feitas em adolescentes de 13 a 18 anos nos anos de 2008 e 2012 cresceu 141%.
O número de cirurgias neste período passou de 37 mil para 91 mil cirurgias. A lipoaspiração é a mais procurada, seguida pela prótese nos seios, informa o estudo. O número de plásticas em adultos cresceu 38,6% (de 591.260 para 819.900 procedimentos), o que significa que as cirurgias no público jovem aumentaram em um ritmo 3,5 vezes maior.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, José Horácio Abudib, disse que os adolescentes procuram os consultórios cada vez mais cedo, todavia, isso não quer dizer que todos estes serão operados.
“Se o adolescente ainda não chegou ao término do seu crescimento, se não há acordo com os pais, se as expectativas são muito maiores do que a gente pode obter. Ou se ele não goza de uma boa saúde. Vários fatores podem existir para a cirurgia não ser realizada”, informa Abudib.
Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução / hypescience.com