Quase uma centena de tabuleiros atraiu a comunidade escolar do município no Dia Mundial do Xadrez
Em torno de 100 estudantes da rede municipal de Novo Hamburgo participam nesta segunda-feira da etapa final do Circuito de Xadrez, realizada no Calçadão Oswaldo Cruz. A atividade marca o dia mundial deste esporte, numa realização das secretarias municipais de Educação e Desporto (Smed) e de Cultura (Secult).
Veja fotos do Circuito de Xadrez
“A intenção é divulgar a atividade num espaço amplo, aberto e de fácil acesso a comunidade. Para isso, a organização conseguiu 82 tabuleiros, sendo dois em tamanho gigante”, explica a coordenadora de matemática e xadrez da Smed, Cidonia Busatta de Miranda.
O encerramento do evento acontece somente às 22h e ocorre junto ao Centro Municipal de Xadrez, localizado nas dependências do Espaço Cultural Albano Hartz. Antes, um circuito aberto é voltado à participação de todos os cidadãos que gostam de praticar o xadrez.
Vera Regina Schmidt, também integrante da comissão organizadora, diz que a estimativa é da reunião de em torno de mil pessoas no Circuito de Xadrez. “Além da participação da comunidade, destaca-se a participação especial de estudantes da rede estadual e particular de ensino, de Novo Hamburgo”, conta.