Andrade foi atingido por um rojão na cabeça enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Familiares e amigos próximos do cinegrafista Santiago Andrade se encontraram nesta quinta-feira, dia 13, no Cemitério do Caju, para a cremação do ex-funcionário da TV Bandeirantes. O evento, que teve início por volta das 12h30min, foi restrito para pessoas próximas.
Santiago foi atingido por um rojão na cabeça enquanto cobria um protesto contra o aumento das passagens dos ônibus no Rio de Janeiro no dia 06 de fevereiro. Como era o desejo de Andrade, os seus órgãos foram doados.
O caixão foi coberto com a bandeira do Flamengo. A viúva de Santiago, Arlita Andrade, chegou ao enterro com a camisa do clube como forma de homenageá-lo. Diversos colegas de trabalho do cinegrafista estiveram na cerimônia com uma camisa com os dizeres: “Poderia ter sido um de nós”.
Vanessa Andrade, filha do cinegrafista, agradeceu a presença de todos e disse que irá cobrar pela segurança de quem trabalha em situações de risco. “Eu não vou deixar o nome do meu pai em vão. Eu vou exigir da Band que dê segurança aos funcionários”, disse.
Informações de Jornal do Brasil
FOTO: reprodução / JB
