Atividades como shows, peças teatrais, jogos, sessão de cinema, estandes de serviços de saúde foram algumas das atrações da festa realizada no feriado de 1º de maio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, foi festejado em Novo Hamburgo com a Festa do Trabalhador no Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão, bairro Canudos.
As atividades oferecidas à comunidade iniciaram na parte da manhã. Entre as atrações os hamburguenses puderam assistir a shows, peças teatrais, participar de jogos, brincadeiras, sessão de cinema, estandes de serviços de saúde, adoção de animais do canil, artesanato e Economia Solidária. Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes na comemoração.
De acordo com um dos integrantes da Comissão Organizadora da Festa, Plácido Crescente, o objetivo de fazer uma festa bonita para a comunidade foi realizado. “Acho que a festa como um todo foi um sucesso. Tivemos um público excelente e a participação em todas as atividades foi muito boa. O tempo bom colaborou para que tudo desse certo. Havia shows e atividades para todos os gostos. Quem foi ao Parcão comemorar a Festa do Trabalhador saiu satisfeito. O objetivo foi cumprido e já tem gente pensando na festa do ano que vem”, destaca.
Entre as entidades participantes, o Desafio Jovem de Novo Hamburgo estava presente com uma banda onde vendia cucas de diversos sabores. Outra ação que movimentou o evento foi o carreteiro. Conforme a organização do evento, o almoço, com valor simbólico de R$ 1,00, atraiu mais de 400 pessoas que saborearam o prato preparado por equipe de diversos setores da Administração.
“Tivemos boas atrações locais e pela participação do público nos shows e nas atividades que havia, tenho certeza que público gostou da festa. A Orquestra de Sopro de Novo Hamburgo e o show de pagode do grupo Requinte foram algumas das atrações muito prestigiadas”, diz Plácido Crescente.
Técnica de escalada divertiu crianças e adultos
Uma das atrações de divertimento levou jovens e adultos a fazer fila na entrada do Parcão. Através do grupo JUAD, um paredão de escalada foi montado para apresentar o esporte radical. Para um dos líderes do JUAD, Fabiano Pereira, 25, a Festa do Trabalhador contribuiu para a divulgação do esporte. “Em outras oportunidades fizemos apresentações em um dos prédios da Feevale e da própria Prefeitura. Queremos familiarizar a juventude com este esporte que é desafiador e exige muita técnica e treinamento”, afirma.
Com Informações Imprensa PMNH
FOTOS: divulgação / Deivis Luz e Diogo Fernandes – PMNH