Brasileiro voltou a nadar forte, depois do caso de doping; vitória comprova: é o homem mais rápido do mundo na água.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Depois de chorar compulsivamente dentro da piscina, após levar o ouro nos 50 m borboleta, o brasileiro Cesar Cielo apenas sorriu neste sábado, 30, quando olhou para o placar e viu seu nome na primeira posição na final dos 50m livre em Xangai, na China.
Discreto na comemoração depois do segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, Cesar Cielo justificou a reação totalmente diferente em relação à primeira medalha na competição.
“A prova de 50m borboleta é mais tensa, não tenho experiência nela, nunca tinha nadado em campeonato internacional. Os 50m livre eu nado dormindo, se precisar. É a confiança que tenho de olhar para o fundo, saber a metragem em que eu estou, se vou aguentar passar sem respirar ou não. Então é uma prova bem mais tranquila, um cenário bem mais relaxado. Mesmo assim, a adrenalina da final pega bem forte “, explicou o bicampeão mundial.
A vitória comprova que o brasileiro é realmente o homem mais rápido do mundo dentro da água. Agora a seqüência de vitórias em grandes competições aumenta para três. Cielo conquistou o ouro em Pequim-2008, Roma-2009, e agora Xangai-2011. Para completar, é o dono do recorde mundial da prova, com 20s91, na piscina do Clube Pinheiros, em São Paulo, em dezembro de 2009, pouco antes da proibição dos supermaiôs.
FOTO: AP