Na segunda-feira (4), o Largo Rui Porto foi palco para a banda Cidadão Quem, no quarto dia de festa na São Leopoldo Fest. Com entrada gratuita, o show foi uma homenagem aos 20 anos da gravação do acústico da banda, contando com imagens das gravações originais e clássicos como “Pinhal” e “Amanhã Colorido”.
Durante o espetáculo, Duca Leindecker, o vocalista da banda, chamou sua sobrinha, Julia Leindecker, para cantar o sucesso “Bossa”. Ao fim da música, ela agradeceu o carinho do público, “Muito obrigado, é uma emoção muito grande estar aqui.”
No encerramento, Duca agradeceu a presença do público. “Quero agradecer a presença de todos vocês nesta noite de segunda-feira, estamos muito felizes de poder estar compartilhando esse momento tão especial em nossa trajetória”, e encerrou com o clássico “Girassóis”.
Durante a tarde, também teve show de pop punk com a banda Angry Daze, em sua segunda participação da festa. “É uma experiência muito massa estar aqui novamente, ainda mais hoje, que o show é aberto pra todo mundo, e nesta edição da festa, que comemora os 200 anos da cidade. A banda toda é daqui da cidade mesmo, então é importante para nós”, contou Guilherme Weinmann, vocalista e guitarrista da banda.
O vocalista da banda Stoneanos, de tributo aos Rolling Stones, contou sobre sua apresentação no evento. “O Stoneanos é um projeto que existe há mais de duas décadas, e do qual agora eu estou tendo a honra de fazer com eles aqui. Eu sou natural aqui de São Léo, e agora tô fazendo essa retomada com eles, com a formação original. Estamos super honrados de poder estar hoje aqui no palco principal, neste line-up incrível”, finalizou.
A moradora do centro, Paloma Santos do Nascimento, de 27 anos, estava prestigiando a festa com sua filha, Paolla, de 7 anos. “Esse é o segundo ano que estamos frequentando o evento e eu acho o espaço bem agradável, bastante familiar. Gosto muito das atrações, e, em geral, é um evento muito bom para todas as idades. O show de ontem foi um espetáculo, que eu achei um dos mais lindos que eu já vi”, contou Paloma.
“Eu amei todos os brinquedos do parquinho, mas o meu principal foi a montanha-russa. Eu também gostei do trenzinho e da roda gigante. Achei tudo muito legal, e os brinquedos são radicais”, contou Paolla.
Ingressos
A São Leopoldo Fest tem entrada gratuita na sexta, sábado e no domingo, até às 14h, e na terça, quarta e quinta, até as 17h.
Na programação da semana, ainda tem apresentação do João Luiz Corrêa, Banda Rainha Musical com Jonathan Pacheco, Banda Passarela, Dilsinho, Zé Felipe, e, na noite de encerramento, Armandinho.
Os ingressos estão à venda através deste link.